MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 19 de abril de 2010

POR QUE O SÃO PAULO DANÇOU?

Veja aqui tudo o que nossa
pobre crônica esportiva
tenta esconder de você, por
puro 'desconhecimento':

Santos ganhou do Tricolor
porque é melhor que o Barça
Botafogo ganhou do Flamengo
porque tem time inteligente
Coxa ganhou e tem 12 estaduais
a mais que o Atlético-PR

Ordem: Dunga tem de chamar Neymar, Ganso e Gaúcho

E Felipe Massa está perdido desde que começou o Mundial

E mais críticas antecipadas ao Linha de Passe


Muita coisa nossa crônica esportiva --- a que chamo de Geni-Press, dada sua fragilidade e seu despreparo --- vai esconder de você este ano. Leia este comentário, abaixo, e veja o quanto a mídia vai sonegar a você só sobre os eventos do fim de semana. Algumas verdades essenciais você só vai encontrar aqui comigo, não porque eu seja o bom do pedaço, mas porque são raros os jornalistas autênticos que restaram na mídia. E ela não tem culpa.

O FUNDO MONETÁRIO EM NAIRÓBI


O PENSAMENTO DO PROFESSOR EUGÊNIO GUDIN

Artigo publicado no jornal "O Globo" do Rio de Janeiro, edição de 21/09/73.

O FUNDO MONETÁRIO EM NAIRÓBI

"Mesmo sem qualquer espírito de cassandrismo, não posso crer em resultados positivos da próxima reunião do FMI em Nairóbi, tanto no que diz ao equilíbrio entre as moedas, especialmente o dólar, como, ainda, no tocante à formulação de um novo esquema monetário internacional para substituir o de BRETTON- WOODS.

Há quem pense e diga que o problema consiste na falta de confiança nas paridade existentes e no fluxo desordenado do movimento de capitais, e daí conclua recomendando criar amplas facilidades para financiar esses movimentos de capitais, através do FMI ou do novo Fundo Monetário Europeu.