MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sexta-feira, 18 de março de 2011

UNIVERSIDADES - BRASIL FORA DAS CEM

País é o único entre os emergentes sem universidades top 



O Brasil avança na economia, mas tem um longo caminho a percorrer na educação. O país é o único dos BRICs a não ter nenhuma instituição de ensino superior entre as cem mais bem avaliadas por acadêmicos no mundo todo. 

A ALEGRIA DA MIDIA


Estado insano subsidia os lucros do carnaval

 Por Sérgio Nogueira Lopes - do Rio de Janeiro

Do Correio do Brasil

Bloco de rua
Os blocos de rua proliferaram no Rio
Essa história de carnaval, alegria do povo, é mesmo um chiste. O Rio de Janeiro viveu o carnaval mais popular, depois de tantas décadas, e no correr dos blocos seguiram junto as idiossincrasias de uma sociedade distorcida por valores contraditórios.
 Ora pensa que alegria é o mesmo que encher a cara. Ora prende os mijões por se aliviarem onde deveria existir um banheiro químico. 

OBAMA NO BRASIL


OBAMA E O NIÓBIO

obama clinton

O presidente americano agendou para este fim de mês uma visita a America Latina, que inclui uma chegada na terra brasilis, onde em praias cariocas tomaria um banho de mar e até talvez, uma participação numa “pelada”, onde no meio de um festival de banhas  e cansaço promoveria a Copa do Mundo de 2.014. Amenidades e só.