MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

domingo, 19 de setembro de 2010

ENSINO MÉDIO EM NÚMEROS

Apenas 53,1% dos jovens cursam Ensino Médio na idade apropriada

google-imagens Ensino médio não atrai jovens Ensino médio não atrai jovens


Da Agenda (18/9/2010) - A Síntese de Indicadores Sociais (SIS) divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) traz dados preocupantes sobre a educação no Rio Grande do Sul.

PORQUE O BRASIL É COLONIA DOS BANQUEIROS?

                                                 Indignados e revoltados, colonos brasileiros vão às urnas em 3 de outubro
                                                   Por que o Brasil é Colônia de Banqueiros? Gustavo Barroso responde
                                                                                                                                            
                                               Indignados, colonos brasileiros vão às urnas em 3 de outubro
                Pode ser tudo verdade o que o professor Marcos Coimbra escreveu sobre o Consenso de Washington e as eleições brasileiras. Se verdade, o país corre o risco de perder sua soberania, enquanto os colonos brasileiros ficam indignados, mas, na visão dos financistas e economistas mundiais a colônia precisa ser tratada com carinho e o povo sentir a sensação de estar votando para escolher seus representantes, desde  deputados estaduais até o presidente da República.

ECONOMIAS RECUPERAM-SE

Recuperam as economias da América Latina e do CaribeEconomia Brasileira


A grave recessão que varre os Estados Unidos refletiu na América Latina e no Caribe apenas em 2009, segundo o economista Manuel Lasaga, em reportagem do Miami Herald.

UBAM PREVÊ MENOS REPASSES



UBAM preve menos recursos para o FPM e diz que prefeituras fecharão as portas

O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, informou hoje que o segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste mês de setembro, que deverá ser  feito nesta segunda-feira (20) será ainda menor que do mês passado, repetindo o que vem acontecendo todos os meses durante dois anos.