MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quarta-feira, 5 de maio de 2010

MARIO NOVELLO IRÁ INCENDIAR SÃO PAULO


Mário Novello,  brasileiro, é o mais importante cientista da atualidade. Ele deve incendiar São Paulo na Casa do Saber (rua Dr. Mário Ferraz, 414), dia 17 de maio, às 19h 30, em encontro gratuito para falar de duas de suas mais recentes demonstrações científicas: a de que a teoria do Big Bang não se sustenta como explicação da origem do Universo e de que o Universo é eterno, portanto, infinito, negando a crença criacionista segundo a qual existiria um design inteligente autor da criação.

A GRIPE A E OUTROS MALES

Quem se interessa pela saúde do povo brasileiro?

OPERAÇÃO SALVAVIDAS!

A Vida, que está em PERIGO, vale mais do que dinheiro e bens materiais, pois é através dela que nos realizamos material e espiritualmente.

Ecologia Humana, Ecotoxicologia, Neurotoxicologia e outros ramos científicos podem garantir a Vida no planeta!

Os vocábulos são conhecidos; fala-se muito em gripe suína, gripe sazonal, drogas, fumo, doenças e enfermidades, que todo mundo sabe um pouco de cada coisa e também como prevenir-se de epidemias e pandemias...

Não há como buscar a prevenção global, todavia. Saúde é algo tão importante, tão especial, que comumente nos lembramos dela quando algumas dores ou sintomas começam aparecer.

Recentemente, a Anvisa (Ministério da Saúde) liberou 60 fitoterápicos (remédios caseiros, geralmente produzidos por ervas), e reconheceu a importância curadora dos antigos chazinhos que nossas avós e nossos índios sabiam e sabem ainda que possuem poder de cura.