MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

terça-feira, 20 de julho de 2010

DIGA NÃO À FOME (Say no to hanger)

O sul-americano e o brasileiro em particular devem achar desnecessária e equivocada a campanha patrocinada pela FIFA durante a Copa do Mundo, cujo mote era “Diga não ao racismo” (Say no to racism, em inglês).

Desnecessária? Até que não, pois dirigia-se preferencialmente ao público europeu e norte-americano, cujos países estão sendo invadidos por estrangeiros, a maior parte do terceiro mundo, em busca de melhores condições de vida que não encontram nos países de origem. Tais imigrantes  provocam insatisfação por disputarem os postos de trabalho existentes, que a priori deveriam ser dos cidadãos locais. Daí a explosão do racismo.

DEBATE SOBRE A DEMOCRACIA - PARTICIPE. 2a. PARTE


Você encontra este texto também em meu site www.virobscurus.com.br, 
no link http://www.virobscurus.com.br/secao.asp?id=1&c_id=152 . 


Críticas ferozes e inteligentes à 
minha suposta crítica à democracia


Dedicado a Daniel Piza, aqui citado, e a 
Denis Rosenfield, que ainda ignoram, mas 
têm todos os predicados para chegar à consciência. 

Criticam-me por suposta crítica que teria feito à democracia em meu recente texto “A verdade sobre a democracia”. Absolutamente, não critico a democracia. O que fiz foi inaugurar no País debate sobre a democracia, visando unicamente a mostrar o que ela cientificamente é, sem imputar juízo de valor. Ou seja, visando a mostrar a verdade sobre a democracia, que poucos conhecem. Veio então uma enxurrada de críticas ao meu texto, muitas pobres, outras pertinentes. Selecionei as mais ferozes e inteligentes. Se elas e minhas respostas a elas ainda não fecham a questão, de qualquer forma vão permitir que você conheça mais das verdades da democracia. Aí vão, com minhas respostas.