MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 24 de junho de 2010

No – 161 – COLUNA DO SARDINHA - GOL DE LETRA



Para não ficarmos repetitivos, vamos dizer que somos apenas mais um dos milhões de palpiteiros, que em épocas de Copa do Mundo, tira uma de técnico e na pior das hipóteses, comentarista de futebol. Se até o Neto é, como não podemos ser?


Futebol, esporte este, que é manipulado em todos os sentidos, tornando-se fonte de rendas bilionárias para seus donos. Quando éramos bem mais novos nos perguntávamos porque a sede da toda-poderosa FIFA ficava em Lausanne na Suíça. Agora, bem mais maduros, temos a explicação, ouvindo dizer que os maiores paraísos ficais são Brasil e nossa Suíça, cuja seleção teve a ousadia de bateos aguerridos espanhóis.

SÓ PROS AMANTES DAS CAUSAS PERDIDAS




 
 
*Ana Echevenguá
 
 
Pra alegrar esse domingo frio, cinzento e chuvoso, estou ouvindo Engenheiros do Hawai. Alguém conhece “Dom Quixote”, composta por Humberto Gessinger, em 2003? E que fez parte do disco ‘Dançando no Campo Minado’?
 
“Muito prazer me chamam de otário Por amor às causas perdidas. Tudo bem, até pode ser Que os dragões sejam moinhos de vento Tudo bem, seja o que for Seja por amor às causas perdidas.”
 
Ouvindo esta poesia, senti vontade de criar, no Orkut, a comunidade dos ‘amantes das causas perdidas’. Gente boa, que luta pelo meio ambiente ecologicamente equilibrado, que insiste em cumprir o que manda a Constituição Federal...

POLÊMICAS


Saramago/Democracia,
Kaká/Juca Kfouri,
Rita Cadillac/Moral,
Cala a boca/Galvão
 e Maradona/Pelé

É evidente que estou do lado de Dunga no seu entrevero com a Globo, de Saramago na sua visão de democracia, de Juca Kfouri no seu embate com Kaká, de Rita Cadillac contra a moral que aí está, de Galvão Bueno no "cala a boca, Galvão" e de Maradona na sua eterna disputa com Pelé. Eu sei, não tem a menor importância de que lado estou nisso. Mas é de suma importância conhecer as razões pelas quais estou do lado que estou. Aí vão as razões.

Dunga/Globo

No incidente da Globo com Dunga, fico do lado do treinador. Ainda não tenho total certeza se tudo aconteceu como chegou a mim, pois a mídia já começou a abafar o caso, ainda que os vídeos estejam correndo soltos pela Internet. Mas, se de fato aconteceu assim, Dunga está coberto de razão. Pelo que vi e li, a Globo quis entrevista exclusiva com jogadores. Dunga teria brecado. A Globo teria insistido, alegando contrato (com Ricardo Teixeira) que lhe dava direito a exclusivas. Dunga teria batido pé e dito que, se Teixeira insistisse naquilo, deixaria o cargo.