MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quarta-feira, 23 de março de 2011

O BNDES, SOCIAL?


Cadê o social do BNDES? - Entrevista especial com Gabriel Strautman
Por Redação IHU


O economista Gabriel Strautman é enfático ao criticar o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES às grandes obras de infraestrutura no país e, principalmente, os megaeventos planejados para acontecerem no Brasil nos próximos anos. 

 A principal questão levantada por Strautman na entrevista que concedeu à IHU On-Line por telefone é a falta de transparência do banco quanto aos projetos que ele financia, tanto no que diz respeito aos juros aplicados quanto aos métodos de avaliação dos projetos aprovados. 

CATÁSTROFES - MOMENTO DO APRENDIZADO

Havia a previsão de que o Japão, quinto maior emissor mundial de gases do efeito estufa, iria lançar o esquema até o início de 2013 para conter as emissões das empresas.Japão

Do Instituto Millenium

Autor: Sergio Vale

Toda catástrofe traz o natural sentimento de impotência sobre a capacidade de salvar vidas. O desastre japonês vem se juntar a dezenas de outros ocorridos, sempre imprevisíveis e impactantes.