MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sábado, 11 de junho de 2011

"POR UMA VIDA MELHOR?"


Livro didático: Haddad diz que obra do MEC não preconiza erro

Correio do Brasil
Redação, com Agência Senado - de Brasília
O ministro disse que livro parte de uma realidade comum ao aluno e traz o estudante para a norma culta
Ao falar aos parlamentares da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira, que o livro Por uma Vida Melhor, usado em escolas públicas da educação de jovens e adultos, não ensina a falar ou a escrever errado, conforme dizem críticos do material.
O ministro salientou que os próprios críticos do livro reconhecem não ter lido a obra. Ainda segundo Haddad, alguns deles, após tomarem conhecimento do total da obra, retiraram as críticas. O ministro ressaltou que o MEC já recebeu inúmeras manifestações de apoio à obra.