MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ARTIGO SELECIONADO: PREVIDÊNCIA

PREVIDÊNCIA: REFORMA ANUNCIADA

*Por Vilson Antonio Romero,


 O governo federal já disparou o alarme. Pretende controlar a elevação do que chama de “rombo” nas contas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os últimos números oficiais estimam o desequilíbrio nos cofres da autarquia chegando à casa dos R$ 50 bilhões no final de 2009.

Esta é a conta da diferença entre arrecadação de contribuições e pagamento dos mais de 25 milhões de benefícios, sem que tenham ainda sido computados os eventuais impactos do complemento de reajuste às aposentadorias e pensões de valores superiores ao salário mínimo, sancionado pelo Planalto.

ENGENHO E ARTE

No – 164 – COLUNA DO SARDINHA

           

No ocaso do governo FHC em 22.06.2.001, editou-se uma Medida Provisória (no. 2.155/01), que pode ser considerada a expressão última do neo-liberalismo.

Neo-liberalismo, que em verdade deveria chamar-se  “neo-colonialismo de Estado”, onde este impõe aos cidadãos, restrições aos direitos da cidadania para privilegiar minorias, que atuam junto ao poder por meio de lobbies, que utilizam-se de meios nem muitas vezes lícitos, para obter vantagens.