CARLOS_ALBERTO_SARDENBERGCarlos Alberto Sardenberg é um dos mais respeitados jornalistas da área econômica no Brasil, com experiência como repórter, redator e editor dos principais veículos de comunicação do país.
Experiências profissionais. Atuando profissionalmente há 37anos, já passou pelas redações dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Gazeta Mercantil e das revistas Veja e Istoé. Na TV, foi comentarista da TV Cultura e diretor de jornalismo da Band. Sardenberg trabalhou também na área econômica do governo do estado de São Paulo na gestão Franco Montoro (1983-1987), como coordenador de comunicação social do Ministério do Planejamento e assessor da reitoria da Universidade Estadual de Campinas, onde participou do planejamento dos cursos de pós-graduação em jornalismo da instituição.
Atualmente, é comentarista da TV Globo e âncora da rádio CBN. Escreve, ainda, um blog no portal de notícias G1 em que comenta e analisa as notícias econômicas. Antes de optar pelo jornalismo econômico, porém, passou por diversas editorias como geral, esportes, internacional e política.Em 2006, junto com Mara Luquet, lançou o livro O assunto é dinheiro (Editora Saraiva), que reproduz os diálogos de seu programa na rádio CBN. A publicação trata de temas como orçamento, mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais de forma leve e concisa.