MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PREVIDÊNCIA SOCIAL - UNIÃO E INSS RICARDO BERGAMINI

No Brasil se debate o assunto Previdência como se todos os aposentados e pensionistas fossem um grupo de miseráveis e pobres, não fazendo nenhuma distinção entre os 23,200.000 de aposentados e pensionistas do RGPS (INSS) com salário médio mensal de R$ 715,30 e os 1.062,725 servidores aposentados e pensionistas da União (civis e militares) com salário médio mensal de R$ 5.426,88, conforme abaixo demonstrado:

Todos os debates no Brasil são feitos na análise quantitativa dos problemas nacionais, sem nenhuma análise qualitativa dos problemas nacionais.

Uma das maiores provas da minha afirmação é a quantidade de estudos que tentam provar que a previdência não gera déficit, mas sim superávit, sem considerar em suas análises as distorções acima colocadas.