MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sexta-feira, 23 de julho de 2010

NO BAIXO PARNAIBA CONFUSÃO NUNCA VEM SÓ


Como dizem: uma confusão nunca vem sozinha. Por isso mesmo as comunidades de Barreirinhas, Santa Quitéria e Urbano Santos se entrosam cada vez mais a fim de se oporem ao avanço do agronegócio da soja e do eucalipto e das carvoarias da Margusa sobre as áreas de Chapada dos três municípios.  Atribui-se uma real importância às reuniões em que as comunidades, entre tantos encontros e desencontros, malham os Judas que vendem as suas terras para os forasteiros.

Mário Novello comprova: Deus não criou o Universo


Você encontra este texto também em meu site www.virobscurus.com.br,



Big Bang ou Universo Eterno?

Cientista brasileiro Mário Novello prova: Big Bang não é

o começo de tudo e o Universo é eterno e não tem criador.


O novo livro do cientista brasileiro Mário Novello --- DoBig Bang ao Universo Eterno --- é leitura obrigatória não só parafísicos e cosmólogos como ele, mas para o leigo. O trabalho trata da nova e fantástica constatação científica de Novello, de ataque fulminante ao Big Bang. Novello acaba de derrubar a noção segundo a qual o Universo originou-se do Big Bang, a explosão primordial que teria ocorrido há bilhões de anos, a partir de um ponto singular.