MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A CRISE DA GRECIA

Crise é o caminho mais curto para o aprendizado (Ricardo Bergamini)


1 - O capitalismo é um sistema permanente de crises (ajustes) por isso, e somente por isso, é o melhor sistema conhecido até apresente data.

2 - O capitalismo não é conivente com administrações irresponsáveis.

3 – Sem austeridade e disciplina monetária e fiscal o capitalismo tem como defesa à crise (febre) para indicar que o organismo econômico de uma nação ou do planeta está doente.

4 – Quebrar o termômetro (crise) não resolve a infecção existente.

4 – O mundo não vai acabar em função da crise, mas sim melhorar, como temos visto na prática da história da humanidade.

5 – A crise norte-americana de 2008 foi resolvida pelo caminho mais cômodo e fácil da emissão de moeda (dólares falsos) e não pela austeridade fiscal e monetária necessária, assim sendo empurraram o problema com a barriga, e nova bolha está para explodir em breve.

Crise atual: repetição cíclica das crises de 30 e 70.