MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 7 de junho de 2010

POETA AMPARENSE CONCORRE AO PRÊMIO JABUTI

Livro “Flores Selvagens”, com prefácio de Ives Gandra Martins, concorre na categoria Poesia


A ilustração da capa é da artísta plástica Maria Gilka



O poeta e escritor amparense Marcelo Henrique, um dos “imortais” da Academia Amparense de Letras (AAL), está concorrendo, juntamente com mais de quatro mil outros candidatos, nesta 52ª edição do Prêmio Jabuti, promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). São 21 categorias, sendo que Marcelo concorre com seu livro “Flores Selvagens” (poemas), com prefácio de Ives Gandra Martins, na categoria Poesia, ou seja, nesta categoria será premiado o melhor livro de poesia publicado em 2009. Os finalistas em cada categoria concorrerão, ainda, ao Prêmio Jabuti de “melhor livro do ano” (ficção e não-ficção) - uma premiação especial que dará aos vencedores uma significativa soma em dinheiro, além da natural projeção na mídia nacional.



O Prêmio Jabuti, uma espécie de “Oscar” da Literatura nacional, é inspirado em uma personagem de Monteiro Lobato, uma tartaruga vagarosa, mas obstinada e esperta, cheia de truques e de inteligência para vencer obstáculos e chegar na frente ao final da jornada. Com essas credenciais, ganhou também a simpatia e a preferência dos dirigentes da Câmara Brasileira do Livro (CBL); assim, o jabuti passou de simples tartaruga à referência dos melhores da Literatura Brasileira.



A apuração da primeira fase acontecerá em 26 de agosto. A apuração da segunda fase (finalistas) ocorrerá em 1º de outubro. Já a escolha do livro do ano (ficção e não-ficção) será no dia 04 de novembro.











A VERDADE SOBRE A DEMOCRACIA

Aí vai (clique no link ao final do texto) o que resultou da DEMOCRACIA que você deve tanto prezar e cujos valores defender. Antes de clicar, porém, leia por favor o texto a seguir.

A colonização na África, aí mostrada, foi apenas um dos resultados nefastos da DEMOCRACIA. Houve outros, tão nefastos quanto ou até mais, como o roubo diário e em escala mundial de força de trabalho, que desumanizou a humanidade. A DEMOCRACIA é isso que o atachado mostra: é sinônimo de autoritarismo, de cerceamento de todos os tipos de liberdade, é violência contra o ser humano, é violação dos mais sagrados direitos humanos.