MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FUNDAÇÃO AME

O Brasil precisa de uma revolução DE VERDADE


Corrupção e violência são os principais inimigos a


serem combatidos, se quisermos salvar a Pátria!


Todos sabem que o drama brasileiro está centrado neste binômio satânico: corrupção e violência, porém, em que pesem medidas paliativas e legislação exuberante, o calvário da comunidade atinge números assombrosos.



Educadores, sociólogos, planejadores e também políticos, divergem quanto à origem destes fenômenos, que são vistos em menor escala noutros países. Para alguns, são ciclos passageiros que serão superados no decorrer de anos, entretanto, estas previsões descartam nossas esperanças.



Tem-se como certo que o país navega à deriva, embora apresente algum fulgor econômico se compararmos o índice empregatício dos últimos anos. Ganhamos por um lado, perdemos por outro, se compararmos o nível de corrupção e violência, atualizado diariamente. Dir-se-ia que não há setor, geralmente público, onde queixas deixem de aparecer como a descoberta de novo foco de malandragem feito sempre com o dinheiro público.

DISTRIBUIÇÃO DE RENDA APONTA PARA A DESIGUALDADE

Poucos municípios têm a maior parte do PIB do País

Do Jornal Indústria & Comércio

Poucos municípios brasileiros respondem pela maior parte do Produto Interno Bruto (PIB), informou ontem (12/08) o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Os dados estão no comunicado Desigualdade da Renda no Território Brasileiro que mostra que, no passado, essa desigualdade era menor.