MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O ENGODO DO "EXPERIMENTO SOCIALISTA" - TOM CAPRI





Veja por que o experimento feito por um professor da Universidade Texas Tech, dos EUA, para derrubar o socialismo, não tem base científica nem se sustenta.

Dedicado a minha prima Jussara Freire, a Paulo Garutti e a Rosa M. Del Vecchio, três dos dezesseis leitores que me enviaram esse texto sobre o experimento socialista. Dedicado também a meu amigo de infância e juventude, o premiado poeta curitibano Rui Werneck de Capistrano, que custa muito a entender esta questão, ora porque nunca lê nada até o fim, ora porque nem se empenha para entender, perdido que se encontra em suas convicções erradas e rasas.