MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sábado, 15 de janeiro de 2011

QUANTO VALE UMA VIDA?

O preço de 500 vidas

do Instituto Millenium
ricardo.gallupo
A tragédia que mais uma vez se abateu sobre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, e já custou a vida de mais de 500 pessoas em diversas cidades, obrigou a abertura de um debate sério sobre um tema de alta gravidade. E que não está sob a responsabilidade exclusiva da presidente Dilma Rousseff e de Sérgio Cabral, governador do estado mais castigado, o Rio de Janeiro.

SENADO ESPERA LIBERAR 700 MILHÕES PARA VÍTIMAS


Senado espera liberar mais de R$ 700 milhões para vítimas das chuvas no Rio

do Correio do Brasil
Por Redação - de Brasília
José Sarney
Sarney quer pressa na liberação de recursos às vítimas das chuvas
A Comissão Representativa do Congresso tem reunião marcada para a próxima quinta-feira, às 10 horas, para discutir iniciativas da Casa que possam ajudar as vítimas da chuva do Rio de Janeiro. A convocação foi feita pelo presidente do Congresso e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em consenso com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). A finalidade é analisar a medida provisória do governo que libera R$ 780 milhões para a execução de obras emergências nas cidades da região serrana fluminense.
Toda vez que o Congresso entra em recesso parlamentar, o Legislativo mantém uma comissão de 17 deputados e oito senadores que podem ser convocados a qualquer momento para apreciar medidas de caráter urgente que não possam aguardar o início do período legislativo, sem prejuízo ao país ou suas instituições. No Artigo 8º do regimento do Congresso está definido que as reuniões da comissão serão convocadas pelo presidente do Congresso “para dia hora local e pauta determinados mediante comunicação a seus membros com antecedência de pelo menos 12 hora”.
A Secretaria-Geral do Senado está contatando por telefone os gabinetes dos parlamentares para que compareçam no Congresso no dia 20.

OPINIÃO DE OURO

Silêncio de ouro


Merval Pereira
Nunca o adágio popular que diz que “o silêncio é de ouro” foi tão apropriado. Nunca antes neste país um silêncio foi tão comemorado, tão elogiado. Treze dias depois de assumir o governo, a presidente Dilma se mantém na mesma postura de silêncio obsequioso que adotou desde que foi eleita.
Seu discurso de posse, praticamente repetindo o da vitória na eleição de 30 de outubro, foi das poucas manifestações de viva voz que produziu desde então, fora uma ou outra rápida declaração a jornalistas brasileiros, cada vez mais raras por sinal.