MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TRABALHO INFANTIL

Nordeste é a região com maior número de crianças que trabalham

A Região Nordeste concentra a maior parte do trabalho infantil no país. Dos mais de 2 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 15 anos que trabalhavam no Brasil em 2009, 43,7% (900.327) estavam no Nordeste.

QUEIMA BRASIL: LULLA E DILMA NO PULMÃO

  José Truda Palazzo
 
queima brasilMinhas filhas, folgo em dizer, só me dão alegria. Uma delas, Lara, recém completou 15 anos, e como sua irmã Júlia vem sobrevivendo bem à adolescência num país de gente que aplaude os des-governantes enquanto seus filhos são assaltados, estuprados, assassinados, atropelados, ou massacrados pelo tráfico de drogas e armas estimulado pelos “cumpanhêro” em algumas das fronteiras com as quais fomos agraciados mas que seguem abertas à bandidagem por razões claramente ideológicas.

RESUMO DO RETRATO DA VIOLÊNCIA NO BRASIL

A mortalidade por agressões
e acidentes de transporte no
Brasil, de 2003 a 2007(1)

Sônia Corina Hess
Sônia Corina Hess é engenheira química com doutorado e pós-doutorado em química, professora do curso de Engenharia
Ambiental e de mestrados da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
soniahess@gmail.com
Ana Paula Alvarenga
Ana Paula Alvarenga é engenheira ambiental diplomada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
ana.zip@gmail.com
 
*Extraído do artigo: HESS, S. C.; ALVARENGA, A. P. A mortalidade por agressões e acidentes de transporte no Brasil, de 2003 a 2007. Revista Brasileira de Segurança Pública. V. 4 (7), p. 6-28, 2010. Disponível no portal da internet http://www2.forumseguranca.org.br/node/23594

De acordo com os registros do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde - SIM/MS, a cada ano entre 2003 e 2007 (dados mais recentes disponíveis), ocorreram no Brasil mais de 40.000 óbitos decorrentes de agressões  e mais de 30.000 resultantes de acidentes de transporte, além de mais de 9.000 mortes atribuídas a “eventos cuja intenção é indeterminada”, dentre as quais podem ter sido registrados óbitos decorrentes de agressões.