MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 3 de março de 2011

JUSTIÇA MOROSA E FALHA

O judiciário e a burocracia

Minha foto
Autor: José Celso de Macedo Soares

Não pode haver democracia em uma nação, sem que o Poder Judiciário funcione com inteira liberdade e, ao alcance de todos cidadãos. Para que a justiça seja feita é preciso que as sentenças sejam emitidas no mais breve espaço de tempo, sejam precisas e acompanhem a atualidade. Para isto é necessário que os tramites burocráticos sejam os mais rápidos e, as sentenças concisas. Será que isto esta acontecendo, atualmente, no Brasil? Comecemos pela burocracia.

No - 189 – COLUNA DO SARDINHA


COMPANHEIROS DE VIAGEM

 

A Grecia antiga é considerada o berço da civilização ocidental por sua organização social e política. Em quase em todos os campos que olharmos veremos traços da cultura grega a influenciar o dito mundo moderno. No Direito, p.ex. o “Ius Civilis” grego foi inicialmente adotado pelos romanos e posteriormente por grande parte dos países. No nosso país o Direito Civil, que rege as relações interpessoais tem traços indeléveis da cultura helênica.