MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2.010 - BELO MONTE


BELO MONTE – UM MONTE DE TRANSTORNOS PARA DILMA

 A usina de Belo Monte que a administração petista insiste construir no rio Xingu e que segundo a oposição é a ultima promissória das dívidas de campanha contraídas pelo presidente, sintetiza bem o pouco caso como foi tratada  a questão ambiental na administração lulista.

Se os próceres do PT, acostumados a ganhar tudo no grito, adivinhassem que no segundo turno das eleições presidenciais este assunto adquiriria especial relevância, por certo a conduta seria bem diferente da observada.

CONTRIBUIÇAO PREVIDENCIÁRIA É ALTA PARA BAIXA RENDA

Contribuição previdenciária é alta para baixa renda, segundo Ipea. Mesmo o salário mínimo aumentando nos patamares atuais, a alíquota permanece alta, colocando um terço no mercado informal e desprotegidos.

A contribuição previdenciária é pesada para quem recebe menos de dois salários mínimos, avalia a pesquisadora Maria Paula Santos, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Segundo a especialista, a rotatividade no emprego pode deixar pessoas desprotegidas do sistema público de aposentadoria e auxílios trabalhistas.