MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 12 de julho de 2010

FUTEBOLADAS

“Patriotada futbólera”. Foi assim que o Ecoportal (WWW.ecoportal.com), revista eletrônica publicada em espanhol, com mais de 150.000 assinantes espalhados pelo mundo, retratou a propaganda da “estatal” Petrobras, que mostrava frentistas de postos de gasolina perfilados, mãos ao peito, ao som do hino nacional, que é um dos símbolos da pátria brasileira.

Tal propaganda mostrada no início da Copa, deveria despertar sentimentos de patriotismo, como talvez tenha sido a intenção da empresa, mas deve ter ocorrido o inverso.


MUNDIAL-FIFA 2.010

Euforia com o Mundial causa perdas milionárias aos comerciantes brasileiros

O fanatismo dos brasileiros para assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul-2010 está gerando perdas milionárias para os comerciantes do Rio de Janeiro e São Paulo. (AFP Photo / Vanderlei Almeida)
O fanatismo dos brasileiros para assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul-2010 está gerando perdas milionárias para os comerciantes do Rio de Janeiro e São Paulo. (AFP Photo / Vanderlei Almeida)
07/02/2010 09:12 AM EDT
AFP
O fanatismo dos brasileiros para assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul-2010 está gerando perdas milionárias para os comerciantes do Rio de Janeiro e São Paulo, segundo estudos divulgados.