MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quarta-feira, 16 de março de 2011

PREVISÃO DE INFLAÇÃO EM ALTA DEVE PRESSIONAR JUROS


Analistas prevêem cenário mais grave para inflação

Do Correio do Brasil
 Por Redação, com ACS/Bacen - de Brasília
Inflação
Com a inflação, o dinheiro se desvaloriza rapidamente
O mercado voltou a elevar a previsão de inflação neste ano e manteve a de 2012, enquanto os cenário para Selic nos dois períodos ficaram estáveis, mostrou o relatório Focusdivulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira.
 A previsão de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2011 subiu de 5,78% na semana anterior para 5,82%. Para o ano que vem, o número ficou em 4,80%.

REFAZENDO AS CONTAS DE 2.012

Sem espaço

Do Instituto Millenium


Raul Velloso
A expressiva vitória política do governo para conter o reajuste do salário mínimo dentro de certos limites não impedirá um forte impacto dessa decisão nas contas públicas de 2012. 
Ali, pela regra em vigor (inflação mais PIB real de dois anos antes), conceder-se-á um reajuste aproximado de 12%, muito acima da elevada inflação do ano precedente. Como conter a inflação nessas condições?
 Dada a estreita ligação existente entre o reajuste do salário mínimo e o orçamento federal (e, por aí, com o combate à inflação e controle da dívida pública), o ponto é que, no Brasil, a discussão do reajuste do mínimo é mais importante por esse motivo do que por questões dos mercados de trabalho.