MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quarta-feira, 16 de março de 2011

PREVISÃO DE INFLAÇÃO EM ALTA DEVE PRESSIONAR JUROS


Analistas prevêem cenário mais grave para inflação

Do Correio do Brasil
 Por Redação, com ACS/Bacen - de Brasília
Inflação
Com a inflação, o dinheiro se desvaloriza rapidamente
O mercado voltou a elevar a previsão de inflação neste ano e manteve a de 2012, enquanto os cenário para Selic nos dois períodos ficaram estáveis, mostrou o relatório Focusdivulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira.
 A previsão de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2011 subiu de 5,78% na semana anterior para 5,82%. Para o ano que vem, o número ficou em 4,80%.

A meta de inflação de ambos os anos tem centro em 4,50% e tolerância de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. Em 2010, em que a meta era a mesma, a inflação foi de 5,91%. A projeção para a inflação nos próximos 12 meses também aumentou, para 5,35%, comparado a 5,34%.
O relatório mostrou ainda que o mercado manteve a projeção para o juro básico no fim de 2011 a 12,50% e no fim de 2012 a 11,25%. A previsão dos analistas é divulgada poucos dias após a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que elevou a Selic em 0,5 ponto, para 11,75%. Segundo o mercado, o documento sugeriu que o aperto não será agressivo.
Focus, no entanto, pode não ter ainda captado todo o efeito da ata, já que ela foi divulgada na quinta-feira, um dia antes do fechamento da pesquisa. O próximo boletim, na segunda-feira seguinte, será aguardado com expectativa pelo mercado. O Focus mostrou ainda que a estimativa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano foi reduzida de 4,29% para 4,10%. Para o ano que vem, o prognóstico recuou para 4,45%, contra 4,50% na semana anterior.

Nenhum comentário: