MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O PRÉ-SAL AINDA PROMETE

POLÍTICA

Di$puta pelo$ royaltie$

A morosidade de qualquer plano sucumbe quando o assunto em pauta é dinheiro. Será assim quando a divisão de royalties voltar à discussão.


 Por Leandro Mazzini

A divisão dos royalties de petróleo envolve muito dinheiro

Em política não há erro: a morosidade de qualquer plano ou trâmite sucumbe quando o assunto em pauta é dinheiro. É assim quando o Executivo quer aprovar uma Medida Provisória — os governantes são viciados nelas quando querem atropelar as etapas.

COMEÇOU A CORRIDA POR CARGOS


Sarney, Temer e líderes do PMDB conversam sobre disputa de cargos

do Correio do Brasil
  Por Redação, de Brasília
Luiz Sérgio
O ministro Luiz Sérgio minimiza a disputa entre o PT e o PMDB
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), reuniu-se com o vice-presidente da República, Michel Temer, e dirigentes do PMDB, nesta terça-feira, para conversar sobre as possíveis soluções na disputa por cargos pleiteados pelo partido no segundo escalão do governo. Na pauta, a reação do partido que, na véspera, boicotou a presença de líderes partidários nas recentes nomeações em ministérios e empresas públicas.
A reunião marcada, inicialmente, para a residência de Sarney, foi cancelada e um novo local foi agendado, mas longe das câmeras. Fonte do PMDB disse ao Correio do Brasil, nesta manhã, que “o momento não é para dar entrevistas”.

CASO BATTISTI DEVERÁ VOLTAR AO PLENÁRIO DO STF


Peluso sinaliza que processo contra Battisti voltará ao plenário do STF

do Correio do Brasil
  Por Redação, com ABr - de Brasília
Cezar Peluso
Peluso é o presidente do STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, determinou nesta terça-feira o desarquivamento do processo relativo à extradição do ex-ativista Cesare Battisti. O processo havia sido enviado para a Seção de Baixa e Expedição no início de 2010 após a Corte ter julgado o caso no final de 2009.
O processo foi desarquivado para a anexação de dois pedidos: o da defesa de Battisti, cobrando a soltura imediata do ex-ativista; e o da defesa da Itália, impugnando esse pedido. Após a juntada dos documentos, o processo será encaminhado à presidência do STF.
Segundo a defesa de Battisti, Peluso poderia determinar a soltura do ex-ativista sem desarquivar os autos. A opção pelo desarquivamento indica que o caso pode voltar a ser discutido pelo plenário do STF após o fim do recesso do Judiciário, que termina no final do mês.