MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

No - 187 – COLUNA DO SARDINHA


 O ESTADO DO BRASIL
 



Anualmente, numa cerimônia de mais de dois séculos de existência, o presidente
americano dirige-se ao Legislativo e ao povo em geral e em linguagem clara,  relata qual a situação em que se encontra a União.

TRAGÉDIA NO RIO


Região serrana do Rio ainda tem 406 pessoas desaparecidas

Do Correio do Brasil
Depois de quase um mês da tragédia que se abateu sobre a região serrana, os municípios afetados pelas fortes chuvas ainda procuram por 406 pessoas que continuam desaparecidas.
As informações foram divulgadas em nota pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), com base no trabalho realizado pelo Programa de Identificação de Vítimas (PIV), coordenado pelo procurador de Justiça Rogério Scantamburlo e pelo promotor de Justiça Pedro Borges Mourão.

EDUCAÇÃO E ECONOMIA

Boas notas na escola, mais notas na economia

Do Instituto MilleniumEducação Especial

Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) demonstra que cada R$ 1 investido pelo governo em ações sociais traz de volta R$ 1,37 em riquezas para a economia do país, como informa a reportagem de Maeli Prado na edição de sexta-feira (04/ 02) do Brasil Econômico.