MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

terça-feira, 17 de maio de 2011

JUSTIÇA NEGA RECURSO DE LULA


Lewandowski rejeita envio de recurso eleitoral de Lula ao Supremo Tribunal Federal


Ex-presidente Luiz Inácio Lula da SilvaFoto: Reprodução
O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do TSE, negou admissibilidade de recurso extraordinário eleitoral interposto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao STF. Lula buscava reverter a decisão do TSE em representação (Rp 32872), que o multou em R$ 5 mil pela realização de propaganda eleitoral antecipada em favor da então candidata a presidência da República, Dilma Rousseff.


Histórico – De acordo com informações da Agência de Notícias da Justiça Eleitoral, os partidos políticos DEM, PSDB e PPS interpuseram recurso contra decisão individual do ministro Aldir Passarinho Junior, que julgou improcedente a representação proposta contra Lula e Dilma – que também estava no local.

GRATUIDADE DO ENSINO

Por que as universidades estatais são gratuitas?


Autor: Vítor Wilher

No artigo “Por que as universidades privadas brasileiras são, na média, de qualidade questionável?” (disponível em www.vitorwilher.com/artigos-de-opiniao) descrevi os motivos pelos quais o ensino superior não pode ser considerado um bem público. Além disso, relacionei a existência de uma universidade estatal gratuita à má qualidade média das universidades privadas.

SOS SANEAMENTO BÁSICO, PRESIDENTE DILMA

Um apelo especial à Srª Presidente Dilma







Em seu artigo “O trem-bala do Rio Kwai” na revista Veja, o articulista Maílson da Nóbrega, economista do Banco do Brasil e ex-Ministro da Fazenda, aborda o polêmico projeto do TAV e faz uma analogia com o filme “A ponte do Rio Kwai” (1957) ao falar da obsessão do Governo Federal em realizá-lo, obstante as experientes vozes em contrário (vejam os links, abaixo).