MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O BRASIL DE ONZE ANOS ATRAS

Brasil 2002 (15/12/72)

*Eugênio Gudin Filho


Tal é o título do livro em que Mário Henrique Simonsen condensou uma série de estudos sobre vários problemas nacionais da maior atualidade. O título foi escolhido por motivos cronológicos mais do que referentes ao precioso e diversificado conteúdo. O 2002 é suposto ser a continuação do 2001, o qual assim se denominara pelas críticas e comentários ao célebre Brasil 2000 de Kahn e Winer. 

No - 200 – COLUNA DO SARDINHA


É PURA PARANÓIA

Imagine  se seu marido ou mulher chegasse em casa exultante, dizendo ter feito um negócio doutro mundo, pois comprara vinte litros de água e pagara por eles pouco mais de trinta reais e diante de protestos e argumentos, diria que na semana passada os mesmos vinte litros teriam custado cerca de quarenta reais.

Diante do pasmo geral que continuava, haveria de ter-se uma explicação mais pormenorizada, pois um bojão – vinte litros – de água mineral para consumo tem seu preço em torno de cinco reais, e trinta estaria muito acima do plausível.