MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sábado, 5 de fevereiro de 2011

RAIO X DA NOTÍCIA

Fatos em Foco

Do Correio do Brasil
 Por Hamilton Octavio de Souza - de São Paulo
Direita Mobilizada


Semelhante ao que está acontecendo com o italiano Cesare Battisti aqui no Brasil, a direita argentina também se movimenta para revogar o status de refugiado dado ao chileno Galvarino Aplabaza, ex-integrante da Frente Patriótico Manuel Rodriguez e acusado pelo assassinato do senador chileno Jaime Guzmán, em 1991. Galvarino vive com a esposa na periferia de Buenos Aires há 12 anos e tem três filhos argentinos.
Luxúria Criminosa
Finalmente a justiça decidiu intervir na mordomia do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, que deu um golpe de R$2,5 bilhões com o Banco Santos, está com os bens bloqueados, mas continuava usufruindo a mansão de cinco andares no bairro do Morumbi, em São Paulo. Ele foi despejado do imóvel por não pagar o aluguel e deixou para trás todos os bens pessoais, inclusive mais de 500 ternos. Vejam bem: mais de 500 ternos!

ECONOMIA EM TRÊS TEMPOS

Os três governos de Lula


Por Pedro C. Ferreira e Renato F. Cardoso
Segundo muitos analistas econômicos, a condução da política econômica do governo Lula se dividiria em dois períodos distintos. O primeiro coincidiria com a gestão de Antonio Palocci no Ministério da Fazenda, quando o conservadorismo fiscal marcou a macroeconomia, enquanto a ousadia restringiu-se à microeconomia, tendo-se implantado importantes reformas em várias áreas, notadamente a do crédito.

OS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO

Exterminador do futuro

do Instituto Millenium

O Brasil ainda não acertou no Ensino Médio. Vem aí outra reforma e as chances de êxito são mínimas. A proposta do MEC consiste em ampliar o atendimento para o tempo integral e incluir, no segundo turno, a formação profissional. Tudo indica que esse ciclo – considerado o exterminador do futuro – continuará justificando a alcunha.