MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sábado, 5 de fevereiro de 2011

RAIO X DA NOTÍCIA

Fatos em Foco

Do Correio do Brasil
 Por Hamilton Octavio de Souza - de São Paulo
Direita Mobilizada


Semelhante ao que está acontecendo com o italiano Cesare Battisti aqui no Brasil, a direita argentina também se movimenta para revogar o status de refugiado dado ao chileno Galvarino Aplabaza, ex-integrante da Frente Patriótico Manuel Rodriguez e acusado pelo assassinato do senador chileno Jaime Guzmán, em 1991. Galvarino vive com a esposa na periferia de Buenos Aires há 12 anos e tem três filhos argentinos.
Luxúria Criminosa
Finalmente a justiça decidiu intervir na mordomia do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, que deu um golpe de R$2,5 bilhões com o Banco Santos, está com os bens bloqueados, mas continuava usufruindo a mansão de cinco andares no bairro do Morumbi, em São Paulo. Ele foi despejado do imóvel por não pagar o aluguel e deixou para trás todos os bens pessoais, inclusive mais de 500 ternos. Vejam bem: mais de 500 ternos!

Agenda Capitalista
De todas as reformas que o Brasil precisa, especialmente para aprofundar o sistema democrático e reduzir a desigualdade econômica e social, a que mais interessa e está mobilizando o empresariado é a reforma tributária, em especial o que o governo tucanamente chama de “desoneração da folha de pagamento” das empresas, que nada mais é do que redução de impostos e aumento das margens de lucro. Claro, isso deve sair logo!
Para-Raios
O peemedebista tucano Nelson Jobim entrou para o governo Lula, em 2007, para preparar as forças armadas para a privatização aeroportuária e eventuais mudanças nos fornecedores de equipamentos militares. Atuou com a desenvoltura de quem tem as costas largas, brigou com vários colegas de ministério e foi um dos poucos mantidos no cargo. Pergunta básica: as políticas governamentais seriam diferentes sem Nelson Jobim?
Extração Máxima
De acordo com a Agência Petroleira de Notícias, a campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso, integrada por sindicatos, movimentos sociais e estudantis, iniciou mais uma etapa de mobilização para impedir que o governo realize novos leilões de privatização do petróleo nos próximos meses, conforme anúncio do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. Os Estados Unidos estão interessadíssimos na exportação do petróleo brasileiro.
Alternativa
Brasileiros que visitaram a Bolívia recentemente ficaram impressionados com a boa programação da Tele Sur, a emissora de TV criada anos atrás pelos governos da Venezuela, Argentina e Uruguai. Na época, o governo brasileiro preferiu ficar de fora dessa rede latino-americana, que agora faz excelente cobertura jornalística do continente, promove debates e integração cultural. Aqui a Tele Sur continua sendo sabotada pelas empresas de comunicação.
Luta Desigual
A juíza Fabíola Queiroz, da 1ª Vara Federal de Franca (SP), acaba de proibir a queima da palha da cana-de-açúcar sem a apresentação prévia do Estudo de Impacto Ambiental pelas usinas localizadas nos municípios de Franca, Cristais Paulista, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifania e São José da Bela Vista. A medida é excelente para proteger a saúde da população. A aposta é saber quanto vai durar!
Falso Estágio
Modismo neoliberal para a exploração de trabalhadores com baixa remuneração, a contratação de estagiários deixou de ser fiscalizada há vários anos pelos sindicatos e pelo Ministério do Trabalho. Agora o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul decidiu que o estágio, sem a devida supervisão universitária, deve ser considerado relação de trabalho com equivalência salarial aos dos outros trabalhadores. Está aí a dica para os sindicatos!
Paraíso Tropical
O Banco Central informa que além de enviarem lucros de 26 bilhões de dólares, em 2010, as empresas estrangeiras que operam no Brasil também emprestaram 3,7 bilhões de dólares para suas matrizes, principalmente bancos, montadoras de veículos e empresas de telefonia. Isso explica porque os preços dos serviços e produtos dessas empresas aqui no Brasil são os mais altos do mundo. Quem paga a conta?

Nenhum comentário: