MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

BIODIVERSIDADE DO PLANETA ESTÁ DIMINUINDO


 
Ricardo Rose*

A biodiversidade, a variedade de espécies vivas de uma determinada região ou ecossistema, está diminuindo em todo o mundo. Estatísticas sobre o desaparecimento de representantes da fauna e da flora, apontam para um ritmo de destruição de três espécies ao dia. O biólogo americano Edward O. Wilson escreve em “O futuro da vida”, que a continuar este ritmo de depleção da biosfera provocada pelas atividades humanas, teremos eliminado metade das formas de vida da Terra nos próximos 100 anos. Trata-se de um acontecimento trágico, apenas comparável às seis grandes extinções em massa, pelas quais passou o planeta nos últimos 420 milhões de anos. 

TESOURO FAZ NOVO APORTE NA CAIXA E BNDES

Governo decide aumentar o capital da Caixa e BNDES   
Do Jornal Indústria & Comércio

O governo decidiu aumentar o capital da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo decreto publicado na sexta-feira (27/08) no Diário Oficial da União, a Caixa será capitalizada em R$ 2,5 bilhões e o BNDES em R$ 4,5 bilhões.