MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ATÉ A PRÓXIMA

338 dias para o verão

Do Instituto Millenium
ricardo.gallupo
Algumas tragédias desencadeiam processos que, se não aliviam a dor de quem vê morrer pessoas queridas e ainda perde tudo o que tem, pelo menos abrem caminho para providências que podem, no futuro, ajudar a evitar problemas semelhantes. Essas providências podem ser simples e, mesmo assim, eficazes.
A queda de um Airbus da Tam no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em julho de 2007, por exemplo, fez com que as autoridades se lembrassem de mandar construir ranhuras de segurança na pista de pouso mais movimentada do país. Elas poderiam, se estivessem lá antes, ter contribuído para evitar a morte de 200 pessoas.

AQUECIMENTO GLOBAL


Órgão das Nações Unidas classifica 2010 como o ano mais quente desde 1998


consequencias-do-efeito-estufa.jpg
Do Correio do Brasil
Por Redação, com Abr - do Rio de Janeiro
O ano de 2010 foi classificado como o mais quente, considerando a média registrada de temperatura, desde 1998. Também foi um ano marcado por desastres naturais – vulcões, terremotos e enchentes, assim como variações de alta e baixa temperaturas. A conclusão é da Organização Meteorológica Mundial (OMM), ligada às Nações Unidas. Pelos dados da organização, no ranking de anos com temperaturas mais elevadas estão 2010, 2005 e 1998.

PENSO, PORTANTO ESCRAVIZO

Elite 



Ser considerado parte da elite virou ofensa das mais graves. Um sinônimo daquilo que nas peças de Bertold Brecht é encarnado pelo burguês ganancioso, ameaçado pela ascensão dos mais humildes, cuja riqueza se baseia na exploração dos menos favorecidos. 

Mas quem é a elite?