MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 17 de março de 2011

MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO


Será mesmo possível conciliar produção e preservação ambiental?

Por Maristela Crispim*, do Diário do Nordeste





O fato de as águas abrirem novos caminhos na região serrana do Rio de Janeiro, durante as chuvas deste verão, mudando a geografia local e muitas vidas para sempre, bem que poderia estimular uma mudança efetiva de postura. Afinal, é apenas mais um sinal de que não podemos brincar com o equilíbrio natural do Planeta sem arcar com as consequências.

A POLÍTTICA DO PÊNDULO

Rashomon

Do Instituto Millenium
Autor: Sergio Vale

O governo tem se encastelado em seus primeiros meses de tal forma que as mensagens que têm sido emitidas têm ficado longe da clareza. Poucas medidas concretas e relevantes anunciadas, muito anúncio de medidas que poderão acontecer, quase uma ameaça permanente em cima do mercado cambial.

OS CAMINHOS QUE LEVAM AO PARAÍSO


No. 191 - COLUNA DO SARDINHA 

Uma coisa difícil de calcular é o valor que atribui-se a  uma palestra.

 Geralmente, a primeira avaliação que se faz é quanto ao custo/benefício que a palestra possa ter. Quanto maior este ultimo, maior também os estipêndios, pois como em tudo, também nas palestras busca-se um retorno, um “lucro” de qualquer espécie, seja ele financeiro ou material e até espiritual. Como este “lucro” boa parte das vêzes não vem, cresce cada vez mais o número de partícipes que aproveitam-se de tais reuniões para tirar memoráveis cochilos e na outra via, diminui a quantidade dos que se atrevem papagaiar à frente de seleta platéia.