MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 22 de abril de 2010

REPETINDO O ÓBVIO


Repetindo o óbvio (09/01/2000)

*Roberto de Oliveira Campos


Aceito o risco de parecer repetitivo. Diante das grandes questões que preocupam mais no nosso país, a originalidade do articulista fica em segundo lugar. Estamos atravessando dias pesados, um ambiente de insatisfações e sombras. Os mais jovens sentem-se angustiados diante das incertezas do futuro, da ameaça de desemprego, de falta de horizontes. Os mais velhos tentam lembrar-se daqueles períodos em que o Brasil não atravessava um estado de crise permanente. Salvo alguns breves anos do começo do Plano Real, parte da Era Kubitschek e o otimismo do "milagre econômico" do fim dos anos 60 - que, no entanto, foi tisnado pela situação política de exceção -, todo o resto de nossa História contemporânea é um confuso mosaico de problemas e condições institucionais instáveis.

AME ACUSA PREFEITOS E VEREADORES POR NEGLIGÊNCIA

Vacina contra gripe suína está envenenando população!

O Ministério Público de Santa Catarina abre sindicância para apurar e recomenda mesmo procedimento a todos os promotores de justiça do País!

Pelo que se sabe, largamente divulgado por estudiosos, infectologistas e toxicologistas, de várias partes do mundo, a tal “pandemia” da gripe suína nunca existiu: foi apenas uma jogada de marketing, pressão de algumas indústrias farmacêuticas sobre a OMS-Organização Mundial da Saúde para conseguirem vender seus produtos a um público incauto e despreparado nas questões médico-epidêmicas, visando auferir lucros fabulosos de bilhões de dólares.

Ora o que tem tudo isto a ver com as prefeituras brasileiras?