MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quarta-feira, 3 de março de 2010

PROGRAMAS, PARTIDOS, ÉTICA E ELEITORES - COLUNA DO SARDINHA



Se a palavra “se” não fosse irrelevante para a História, certamente os rumos que o país tomou nestes últimos cinqüenta anos teriam sido bem outros.



Muitos fatos relevantes para a vida da nação, se não tivessem ocorrido, coisas boas e más que desencadearam como conseqüência daqueles, teriam mudado completamente o país que temos hoje. Assim, corriqueiramente cita-se a morte de Getúlio, de Tancredo Neves, como exemplos de fatos relevantes, que tiveram importância na moldagem do país e que se não tivessem acontecido a história talvez, teria sido outra. Estes são apenas dois, que ao lado de inúmeros, são fatos históricos de importância inegável, que merecem destaque e que também influenciaram para o bem ou para o mal os fatos que lhes sucederam.

AH! JUCA KFOURI!!!!!! AH! "LINHA DE PASSE"



Veja também quais os principais problemas que os clubes e a Seleção enfrentam hoje, do ponto de vista técnico.

Nunca escondi que sou fã de Juca Kfouri e também do Linha de Passe, uma das melhores mesas-redondas de futebol da televisão brasileira. Mas isto não significa que nunca tropecem. Às vezes, pisam feio na bola, como no Linha de Passe de ontem. Além de tudo, o programa demonstra que continua não percebendo certas coisas óbvias do futebol, o que é imperdoável numa mesa-redonda com fama de ser séria e digna de elogios.

GOVERNO LULA - DEZEMBRO DE 2.009


Ricardo Bergamini

De janeiro de 2003 até dezembro de 2009, o governo Lula obteve uma receita total de 27,87% do PIB (correntes e de capitais), tendo aplicado 32,05% do PIB (correntes e de capitais) como segue: ,9,42% (Serviço da Dívida); 5,41% (Transferências para Estados e Municípios); 6,68% (Previdência Social - INSS); 4,81% (Gastos com Pessoal da União); 1,81% (Saúde); 1,55% (Defesa); 1,34% (Educação); e 1,03% com as demais atividades da União, gerando déficit fiscal nominal de 4,18% do PIB.