MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

terça-feira, 26 de outubro de 2010

BRASIL É 69o. EM CORRUPÇÃO

Indice de corrupção mundial mostra EUA pior e Brasil, melhor

Por Dave Graham
Swissinfo

BERLIM (Reuters) - Os Estados Unidos não estão mais entre os primeiros 20 no ranking mundial dos países menos corruptos, manchados pelos escândalos financeiros e a influência do dinheiro na política, disse a Transparência Internacional (TI) nesta terça-feira.

O Brasil subiu para o 69o lugar em comparação ao 75o do ano passado, ficando ao lado de Cuba, Montenegro e Romênia, apesar de manter a mesma pontuação de 2009: 3,7.

A ECONOMIA CRIATIVA E O PAÍS DA QUEBRA DE PATENTES


O Intangível verde e amarelo

The Creative Economy -  o elemento definidor da economia criativa é o potencial de gerar direitos de propriedade intelectual – o que englobaria direitos autorais, desenhos industriais, marcas registradas e patentes.

Para o Reino Unido, um dos países que mais dão atenção ao tema e investem em políticas públicas para o setor, a economia criativa lida com aquelas indústrias que se baseiam em criatividade, aptidão e talento individuais com o potencial de criar riqueza e empregos pelo desenvolvimento de propriedade intelectual.