MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA EDUCAÇÃO

No  - 179 - COLUNA DO SARDINHA

Há cerca de quarenta anos iniciava-se a febre das faculdades particulares, autorizadas a torto e a direito pelo MEC, que seguia critérios no mínimo estranhos para a permissão de funcionamento de alguns cursos.

Isto motivou posteriormente a cassação de algumas instituições e a declaração de uma verdadeira guerra contra os cursos de “fim de semana”, que pululavam por aí,  mesmo a despeito  das pressões  políticas, que os poderosos grupos  que dominam o ensino particular no Brasil realizaram sobre o Ministério.
O governo FHC deu um grande passo no sentido de dar padrão de excelência ao ensino superior brasileiro ao instituir critérios de avaliação das entidades de ensino, que previam até a suspensão de funcionamento daquelas que não se enquadrassem dentro de padrões mínimos estabelecidos.