MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A BOA RIMA

O mundo está aprendendo à custa de sustos e tropeções, que em Economia não existem soluções milagrosas e que não é à custa de pajelança, que resolveremos os apertos financeiros que estão acometendo principalmente a União Européia.

Que nos perdoem os haitianos, se pajelança fosse remédio para a Economia, o Haiti teria o mais sólido, estável e pujante sistema do mundo e todos estariam nadando em dinheiro.

DEBATE SOBRE A DEMOCRACIA - TOM CAPRI

Críticas ferozes e



inteligentes à



minha suposta crítica à democracia

Dedicado a Daniel Piza, aqui citado, e a Denis Rosenfield. Os dois ainda ignoram, mas têm todos os predicados para chegar à consciência.

Criticam-me por suposta crítica que teria feito à democracia em meu recente artigo “A verdade sobre a democracia”. Absolutamente, não critico a democracia. O que fiz foi inaugurar no País debate sobre a democracia, visando unicamente a mostrar o que ela cientificamente é, sem imputar juízo de valor. Ou seja, visando a mostrar a verdade sobre a democracia, que poucos conhecem. Veio então uma enxurrada de críticas ao meu texto, muitas pobres, outras pertinentes. Selecionei as mais ferozes e inteligentes. Se elas e minhas respostas ainda não fecham a questão, de qualquer forma vão permitir que você conheça as verdades sobre a democracia. Aí vão, com minhas respostas.