MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 21 de março de 2011

MANIFESTANTES SÃO PRESOS NO RIO


PSTU entra com habeas corpus para manifestantes

Do Correio do Brasil
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
O cartunista Latuff apoia o protesto realizado pelos manifestantes no Rio
O cartunista Latuff apoia o protesto realizado pelos manifestantes no Rio
Os advogados do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado no Rio de Janeiro (PSTU/RJ) ingressaram neste sábado com um pedido de habeas corpus  para tentar libertar as 13 pessoas detidas na véspera, após manifestação contra o Consulado dos Estados Unidos na capital fluminense. 

No episódio, ficou ferido um vigilante do prédio, atingido por um coquetel molotov. A informação foi dada pelo presidente do PSTU/RJ, Cyro Garcia. O partido alega que não há provas contra os detidos, que não têm direito a fiança.

ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA

Os descompassos constitucionais




Muitos políticos que estão no poder não estariam lá se o voto não fosse obrigatório. O voto obrigatório é uma incoerência democrática e tem característica de regime autoritário.

DEVASTAÇAO SILENCIOSA

Mais de uma década perdida
Por Andréa Cordioli e Gilberto Nascimento, para a Revista Fórum



O crack começou a matar crianças há 18 anos, mas autoridades não agiram. E o número de dependentes pode chegar a 1,2 milhão.