MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O MENOR E O TRABALHO QUE DIGNIFICA

Um engraxate no Aeroporto
Ana EchevenguáO  engraxate
Fevereiro de 2011. No final da tarde de quarta-feira, estava eu no Aeroporto Internacional de Congonhas, São Paulo. Após mais uma chuva torrencial, ele fechou “temporariamente, para pousos e decolagens”.

O SINDICALISMO NO GOVERNO LULA

A falácia sindical lulista

Do Instituto Millenium
Autor: Espaço do Leitor

Ao cabo de oito anos, afinal, qual o saldo favorável do Governo do ex-operário e líder sindical, exatamente na esfera que serviu de catapulta à sua vida política, alçando-o à presidência do País pela vontade popular?
Lamentavelmente, após dois mandatos, a resposta isenta é única. Favorável, nenhum. Pernicioso, muito. O sindicalismo chafurdou ainda mais no movediço plano da incredulidade, que de há muito se acha relegado. E só não foi – e nem continua sendo –  dimensionado em sua real intensidade perante a opinião pública porque os holofotes midiáticos persistem em não focar o tema sindical, produto da era 40, originário do ditador Vargas e de um Brasil colonial inteiramente inverso ao gigantismo da atualidade e da modernidade das relações do Trabalho.

FUNDAÇÃO AME

 Atenção políticos profissionais
                                          e comparsas da corrupção pandêmica!


                Dirigimo-nos, obviamente, aos que juraram defender a comunidade e a Ordem Jurídica vigente, estampadas na Constituição Federal, Códigos e leis brasileiras e aos que apenas passageiros desta nave chamada Terra participam ativamente do criminoso Estado Paralelo, como urubus em cima da carniça da pátria.

                Não nos move outra atitude senão advertir a todos vós, corruptos também instintivos, porque nascestes com o DNA instável, mais propenso à corrupção e aos crimes que maculam a cidadania brasileira do que à Ordem, Progresso e Ética, para que leiais atentamente este aviso.