MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sábado, 3 de julho de 2010

AMIZADE

Ao Grande Guerreiro Sardinha!...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEia9UuXUJT22XIMsxPIZYLBH8_jFrutt3X-LypW8ZpjRgLi4dyujI9LyeduMWFWgEn_taIlubkSBN94BBdeKowVgX407xjA0hpV17pvYzPJXFqtGErX4Ux6EC5xDbtiSe65KduDDcQco-Qn/s320/amigos-1211.jpg

Somos inquilinos por aqui. Contrato com prazo de validade e sem direito à renovação.
Estada rápida. Composta de duas opções.
A Primeira:
- Sentar confortavelmente na arquibancada da acomodação. Nada de bom acrescentar e dedicar o escasso tempo a esperar que alguém resolva os problemas por nós.
A Segunda:
- Indignar-se e ir a luta. Com a convicção de não poder fazer muito pouco. Sem nunca deixar esse pouco por fazer.
Voce meu camarada escolheu a segunda e é um grande exemplo.
Hoje se encontra enfermo... Normal.
O contrato de locação tem a cláusula que fala de paradas circunstanciais, para recalibrar a máquina.
Sei que logo estará de volta.
Ve se não demora e se cuida...
Em tempo: Aproveita o tempo de recuperação para relaxar e ler Feliz Natal em Agosto, seu relaxado!...rsrs

         Grande abraço
             Romário Oliveira




Foi melhor assim! Obrigado, Holanda!


Foi melhor assim!
Obrigado, Holanda!

(Saiba por que foi melhor assim e o que
de fato derrotou o Brasil no jogo de hoje)


Por mil razões que vou expor mais adiante, foi melhor o Brasil ter sido eliminado hoje. Primeiro, vou às razões da derrota de hoje, todas elas previstas em textos que enviei a todos às vésperas da Copa. A mais decisiva das razões foi o excesso de confiança que o time adquiriu no primeiro tempo. Ao final da etapa inicial, os jogadores foram para o vestiário com a certeza de que iriam golear e que o futebol que apresentavam era o de campeão do mundo. Isto é, de que estava fácil demais. Por isso, voltaram relaxados e desconcentrados, com certezas demais na cabeça: a velha ilusão do "já ganhei". Ou seja, não estavam preparados emocionalmente para nenhum revés.

Também haviam se esquecido de um detalhe importante: tinham perdido a chance de matar o jogo no primeiro tempo, como bem disse Falcão, da Globo. E mais: ainda não confirmei, mas acho que Dunga deve ter orientado o time para se acalmar um pouco na segunda etapa e ser mais cuidadoso. Algo do tipo: "Deixem que eles se abram, faremos mais gols nos contra-ataques, sem corrermos riscos". Só que a habilidosa Holanda foi pra cima, e quando a Seleção abriu os olhos já era tarde. Era um jogo que poderia ter sido nosso e que não foi.