MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ELEIÇÕES BRASILEIRAS VISTAS DO EXTERIOR

Diário espanhol aponta ‘jogo sujo’ nas eleições brasileiras


Erenice Guerra
A ministra Erenice Guerra pediu demissão do cargo

O jornal conservador espanhol El País diz, na sua edição desta quinta-feira, que o “jogo sujo está ofuscando o debate político no Brasil”. Para o jornal, o aparecimento de escândalos às vésperas das eleições está se tornando um costume que os cidadãos brasileiros assistem com impotência.

A DEMOCRACIA E O MAESTRO




A democracia foi uma ideia que se originou na Grécia há milhares de anos. Ao longo dos séculos e milênios, o conceito original foi perdido, como demonstrado pelas manifestações contemporâneas do processo democrático. Na sociedade da Grécia antiga, só os sábios podiam eleger e determinar o curso do governo em ação para o bem popular.