MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

terça-feira, 15 de junho de 2010

SOBRE O TORDON - A COLUNA EM 09/09 JÁ DIZIA

COBERTURA

Foram necessários quase cinqüenta anos para que as autoridades brasileiras atentassem para os perigos que o herbicida de nome comercial Tordon, fabricado pela Dow Chemical, representava.
Coincidentemente, quando o acidente na cidade indiana de Bophal, que resultou em centenas de mortos, vitimas de vazamento de pesticidas na indústria da Union Carbide, que viria a ser incorporada pela Dow Chemical, completa 25 anos, o governo brasileiro, através da ANVISA anuncia a interdição do produto.
Antes tarde do que nunca, pois o Tordon fez suas vitimas também no Brasil.
Por ser um assunto de extrema relevância e gravidade, nossos quatro blogs abrem espaço para ele.
Você lerá hoje: A Teoria do Subjugo Nacional; Cientista elogia trabalho da ANVISA; Comissão da Câmara aprova projeto pela proibição do uso e comercialização dos princípios ativos do Tordon.
A relevância do assunto merece nosso esforço de Redação. Em nossos quatro endereços: WWW.colunadosardinha.blogspot.com , WWW.colunadosardinhaecologia.blogspot.com , WWW.colunadosardinha.wordpress.com e WWW.abrasadosardinha.wordpress.com procuramos levar o melhor para que vc possa informar-se e formar sua opinião sobre tão importante matéria.

A Redação