MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 4 de abril de 2011

DIA-A-DIA DA POLÍTICA


Fatos em Foco

  Por Hamilton Octavio de Souza
Do Correio do Brasil
Serviçal Vip
O que todo mundo desconfiava há anos, acabou confirmado pelos documentos dos embaixadores dos Estados Unidos divulgados pelo site Wikileaks: o ex-presidente do Banco Central do Brasil, o tucano-peemedebista Henrique Meirelles, não passa de um subserviente lobista das empresas estadunidenses, acima de quaisquer interesses brasileiros. E o quinta-coluna continua prestigiado pelos governos petistas!
Violência Estatal
Em nome da especulação imobiliária, as autoridades de Belo Horizonte e do Estado de Minas Gerais estão usando todas as armas, inclusive a ameaça de repressão policial, para despejar um total de 1.200 famílias sem-teto, que desde 2008 constituíram a Comunidade Camilo Torres, depois a Comunidade Dandara e a Comunidade Irmã Dorothy em áreas desocupadas da capital mineira. Chega de violência, pelo direito à moradia!

OBAMA NO BRASIL


O bom-mulato Obama no “samba do crioulo doido”

Por Luiz Ricardo Leitão*




Entre paetês e purpurinas, poucos ousaram dizer que o ambicioso rei está nu.

Apesar da enorme pompa e do frenesi midiático que suscitou, a visita do bom-mulato à nossa Bruzundanga, movida obviamente por mal dissimulados interesses políticos e comerciais, acabou por tornar-se (como toda farsa que se preze) mais uma página hilariante do eterno Febeapá (Festival de besteiras que assola o país) registrado pelo saudoso Sérgio Porto nos idos do século 20.