MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

COLUNA DO SARDINHA





DECRETOS E DOAÇÕES

Contava-se nos tempos da “Guerra Fria” – briga de propaganda e marketing urdida por Estados Unidos e a União Soviética para demarcar áreas de influência e que teve no Senador Mc Carty o mais ardoroso defensor – a seguinte piada: nos tempos de Stalin havia carência muito grande de moradias, o que obrigava duas ou três famílias (de dez a quinze pessoas) dividirem um cubículo de trinta metros quadrados. Insatisfeitos e cansados de penar, os cidadãos foram reclamar ao “Comissário do Povo”, que ouviu atentamente os reclamos e prometeu tomar providências.

O MACACO NÃO SOUBE ESCONDER O RABO



DIREITOS HUMANOS




Fábio Konder Comparato*




Há algo surpreendente (para dizer o mínimo), com todo esse estardalhaço a respeito do III Programa Nacional de Direitos Humanos, que o governo Lula acaba de apresentar. Quase todos os pontos acerbamente criticados por militares, latifundiários e donos de empresas de comunicação, já constavam dos dois programas anteriores, elaborados e aprovados pelos sucessivos governos de Fernando Henrique Cardoso.