DECRETOS E DOAÇÕES
Contava-se nos tempos da “Guerra Fria” – briga de propaganda e marketing urdida por Estados Unidos e a União Soviética para demarcar áreas de influência e que teve no Senador Mc Carty o mais ardoroso defensor – a seguinte piada: nos tempos de Stalin havia carência muito grande de moradias, o que obrigava duas ou três famílias (de dez a quinze pessoas) dividirem um cubículo de trinta metros quadrados. Insatisfeitos e cansados de penar, os cidadãos foram reclamar ao “Comissário do Povo”, que ouviu atentamente os reclamos e prometeu tomar providências.
No dia seguinte, levou para o apartamento do mais rabugento um bode catinguento, dizendo que doravante os moradores daquele apartamento deveriam conviver com o animal. Ordens do partido!
O que era ruim ficou pior. Nova romaria ao Comissariado, até que o boníssimo Stalin determinou a retirada do mal-cheiroso conviva.
E ninguém mais reclamou.
Lula à época deveria usar fraldas e o PT sequer sonhava existir.
Mas como a história se repete, o recente decreto “de direitos humanos”, que dizem ter sido parido nos porões do Planalto, nas mãos de Dilma Roussef e de Franklin Martins e com as bênçãos de Lula, que afirmou ter assinado sem ler o conteúdo do decreto, parece ser um bode institucional, com viés totalitário, plantado com o nítido propósito de avaliar o grau de submissão do povo ao regime, pelos entes que deveriam controlar a normalidade constitucional do país.
O decreto põe a nu um governo, “de esquerda”, que é em sua essência neo-liberal, mas que não dispensa viradas de mesa para garantir a eternização no poder.
Ao tratar de matérias tão díspares, que seriam por certo barradas no Judiciário, o governo Lula demonstra o pouco apego que devota à normalidade democrática e põe em risco as instituições.
Prometendo rever algumas posições, para posar de bonzinho, o governo pretende apenas retirar o “bode” da anistia aos torturadores da sala, deixando o resto, como a censura aos órgãos de imprensa, que deverão ser enfiadas goela abaixo da população.
Note-se que dessa vez não são os aloprados do PT que propõe um golpe branco, mas sim os porões do Planalto, que acostumados a fazer e desfazer na área econômica graças ao pouco ou nenhum controle sobre seus atos, resolveu dar o seguinte recado: mexemos no que queremos sem dar satisfação, ainda que seja no aspecto institucional, portanto, cuidado! Daí para uma ditadura seria um pulo.
Portanto, controle sobre o Estado em todas as suas atividades, não pode ter data e hora tem que ser permanente para evitar-se desmandos, desvios e aventuras de qualquer espécie.
Com a aproximação das eleições muitos bajuladores radicais e de primeira e ultima hora, que tanto combateram os métodos da “direita”, a imita, na ânsia de agradar o poderoso de plantão.
DOAÇÕES E EMPRÉSTIMOS
O furor com que o presidente Lula concede através do BNDES financiamentos para empresas multinacionais do ramo automobilístico, que por sinal não estão bem das pernas nos países de origem, promete mundos para o Haiti, os fundos já foram prometidos em Copenhagen para o clima – cinco bilhões de dólares - levam-nos à crença de que: ou precisamos de uma reforma tributária urgente, para diminuir a carga tributária, ou estamos vivendo uma situação irreal, onde dinheiro há e muito, mas não para ser revertido em benefício do povo.
Uma terceira hipótese, que preferiríamos que não fosse verdadeira, é a de que alguém está faltando com a verdade, o que não é bom para ninguém.
Luiz Bosco Sardinha Machado
O LEITOR FALA
Luiz, ainda bem que existe pessoas como vc que denunciam os DESMANDOS
que esse e outros GOVERNOS (sera que existe no Brazil com Z mesmo
porque AINDA devemos ate o RABO para os americanos-por incrivel que
pareça)- Serra é um SEM EDUCAÇAO, PORQUE ESSE CRETINO NAO CUMPRIMENTA
POBRE A NAO SER EM ELEICOES- LULA NUNCA SABE DE NADA, NADA DE NADA
MESMO, QUE NAO LHE INTERESSE, conheci-o quando era um simples
metalurgico e ajudei-o no discurso de posse como presidente do
sindicato dos metalurgicos de S. Berardo. Me permita dizer uma
besteira MUDA A M..., MAS NÂO MUDAM AS MOSCAS(POLITICOS). Que vc
continue sendo o baluarte nosso e nâo se transforme tbm numa m... de
politico. Abs, que Deus continue abençoando e que 2010 so lhe dê
alegrias.
----------------
SARDINHA:
VC ESTÁ CERTÍSSIMO
VIVENCIAMOS UM CRESCENTE GRAU DE SUBMISSÃO DO POVO AO REGIME.
ESSE ASSUNTO MERECE UMA MATÉRIA MAIS ESPECÍFICA, E MAIS PROFUNDA POIS AS EVIDÊNCIAS SÃO MUITAS E VARIADAS.
POR FAVOR, TENTE ABRIR MAIS O LEQUE REFERENTE A ESSE ASSUNTO:
"A ALEGRE SUBMISSÃO DO POVO AO REGIME"
PARABÉNS POR PERSISTIR NA SUA MISSÃO.
COM CERTEZA NÃO SERÁ EM VÃO.
ALGO VAI ACONTECER.
SEMPRE QUE EU LEIO UMA DAS SUAS MATÉRIAS, ME ENCHO DE OTIMISMO, POR PERCEBER QUE EU NÃO SOU O ÚNICO A ENXERGAR O DESTINO TENEBROSO QUE ESTAMOS TRILHANDO.
UM ABRAÇO
LUIZ
---------
QUERIDO,
ESTA DINHEIRAMA QUE O BNDES E O GOVERNO LULA ESTÃO ESPALHANDO TAMBEM ME
INTRIGA...
TU ES DANADO DE BOM, HEIN?
UM ABRAÇÃO SCHESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário