MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PÃO E CIRCO




No imenso picadeiro o trapezista planava como gracioso atobá, ou quem sabe, um falcão ou talvez um altivo condor.



Abaixo a platéia, a maior parte composta por crianças, observava extasiada, acompanhava os volteios, sem respirar. Nosso artista desafiava tudo o que é lei, até a da gravidade! Mas, seus músculos, não. Os músculos sabiam perfeitamente o que faziam e a cada suspiro da platéia, o malabarista tornava-se mais ousado, capaz de arrepiar até a estátua de Carlos Drumond de Andrade.

PESQUISA MENSAL DE COMÉRCIO - RICARDO BERGAMINI

 Fonte IBGE
Base: Dezembro de 2009

Em dezembro, volume de vendas e receita variam -0,4%

O Comércio varejista do País apresentou, em dezembro/09, na relação mês/mês anterior com ajuste sazonal, taxas de variação de -0,4% para o volume de vendas e receita nominal. Tais resultados indicam uma acomodação no setor, após sete meses de resultados positivos. Nas demais comparações (extraídas das séries sem ajustamento), as taxas para o volume de vendas foram de 9,1% sobre dezembro/08 e de 5,9% no acumulado do ano. Já a receita nominal obteve taxas de 11,9% com relação a igual mês de 2009 e de 10,0% no ano.

A SUPERFICIALIDADE DE DELFIM NETO

A superficialidade de Delfim Netto, ao apontar culpados pela crise mundial

Artigo dedicado a Patrícia Campos Mello, a blogueira do Estadão que tem feito trabalho brilhante como correspondente em Washington. Patrícia é a jornalista brasileira que mais se aproximou da origem da crise mundial e de sua explicação, daí ser inclusive mencionada no presente texto.

Em recente comentário enviado a todos, eu disse que três abordagens de renomados articulistas brasileiros haviam me chocado pela superficialidade e pseudociência. Uma era de autoria de Delfim Netto, publicada em sua coluna Sextante, da recente edição 508 da revista Carta Capital. Nesse texto, Delfim qualifica de arrogantes e patifes alguns dirigentes de bancos dos EUA que tentaram se eximir de “qualquer responsabilidade pela tragédia que produziram” (referia-se à crise mundial). Vou me ater hoje a esse texto de Delfim. Os outros dois superficiais já foram devidamente abordados e analisados aqui. Um é de Diogo Mainardi, publicado em sua coluna na Veja (edição 2148). Nele, Diogo decreta o fim político de Obama, Lula e Dilma, adiantando que a Terra está salva da devastação ambiental, uma vez que a temperatura vem caindo no Planeta e não subindo.