MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

VALE MAIOR EMPRESA BRASILEIRA

Brasil: Petrobras perde posição de maior empresa brasileira

Mineira Vale já ganha à Petrobras em termos de valor de mercado


Com IOL/PT

A estatal Petrobras, parceira da Galp na exploração no Brasil, perdeu a posição de maior empresa brasileira para a mineira Vale, em termos de valor de mercado, noticia esta sexta-feira a imprensa local.

ARTIGO: O MITO DO CRESCIMENTO AUTORITÁRIO






Como explicar o fato de que quase todos os países ricos - exceto os que devem suas riquezas às reservas naturais - são democráticos?



Numa manhã de domingo recente, centenas de manifestantes pró-democracia se reuniram numa praça de Moscou para protestar contra as restrições impostas pelo governo à liberdade de reunião. Eles empunhavam cartazes onde se lia 31, em referência ao artigo 31 da constituição russa, que garante a liberdade de reunião. Eles foram imediatamente cercados por policiais, que tentaram dissolver a manifestação. Vários críticos do Kremlin foram apressadamente arrastados para dentro de uma viatura policial e levados. 

Pesquisa Nacional de Saneamento Básico

Pesquisa Nacional de Saneamento Básico – Fonte IBGE

Base: Ano de 2008

PNSB 2008: Abastecimento de água chega a 99,4% dos municípios, coleta de lixo a 100%, e rede de esgoto a 55,2%

Entre 2000 e 2008, o percentual de municípios brasileiros que tinham rede geral de abastecimento de água em pelo menos um distrito aumentou de 97,9% para 99,4%; o manejo dos resíduos sólidos (que inclui coleta e destinação final do lixo e limpeza pública) passou a existir em todos os municípios em 2008, frente a 99,4% deles em 2000;e os serviços de manejo de águas pluviais (drenagem urbana), que existiam em 78,6% dos municípios em 2000, chegaram a 94,5% em 2008. Nesses oito anos, o único serviço de saneamento que não chegou próximo à totalidade de municípios foi a coleta de esgoto por rede geral, que estava presente em 52,2% dos municípios em 2000 e passou a 55,2% em 2008.