MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

UBAM PLEITEIA LIBERAÇÃO DE AJUDA

UBAM pede a Lula liberação de Ajuda Financeira aos Municípios

Leonardo - Presidente da UBAM3.jpg

A ajuda solicitada foi de R$ 2 bilhões, para garantir o pagamento do 13º salário, devido à diminuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios que já acumula perda de 48% em apenas dois anos.

O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, encaminhou hoje documento ao gabinete da Presidência da República, expondo a situação caótica na qual se encontram os Municípios de todo país e solicitando a liberação imediata da Ajuda Financeira aos Municípios (AFM), no valor de dois bilhões de reais. Ele alegou que em razão da crise, a maioria das prefeituras está com a folha atrasada e possivelmente não terá recursos suficientes para o pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários no fim do ano.

Leonardo lamentou que centenas de prefeitos já tivessem exonerado secretários e ocupantes de cargos comissionados para evitar que o Município ultrapasse os limites da Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF), que trata dos gastos com pessoal. E considerou perigoso que essa decisão extrema possa ser adotada por outros prefeitos caso a crise não apresente melhoras.

Segundo levantamento da UBAM, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) repassado entre janeiro a setembro de 2010 apresenta diminuição de 11% se comparado ao ano de 2008, o que, segundo Leonardo, demonstra a inércia da equipe econômica do governo que não procura estabelecer uma constância eqüitativa dos repasses, tornando impossível a governabilidade e legando os pequenos entes federados ao desaparecimento.

Em 2009, os valores do FPM repassados aos Municípios incluíam o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), aprovado pelo Congresso e efetivado pelo Governo Federal em 2009 para compensar as quedas do FPM em relação a 2008. Já em 2010, porém, o governo não deu voz aos Municípios e um novo AFM não foi repassado, mesmo com um crescimento da arrecadação da União com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nos meses de janeiro a agosto deste ano, em torno de 26,3% em relação a 2009 e com o Imposto de Renda que cresceu 3,9%, e as Contribuições 12,9%.

Leonardo espera que os deputados e senadores eleitos para o próximo pleito demonstrem mais sensibilidade com a situação dos prefeitos, considerando a impossibilidade de uma gestão de qualidade, já que não há recursos que garantam os serviços essenciais à população.

“Os prefeitos é quem sentem na pele a cobrança da população e as críticas, não sendo eles os culpados por essa crise interminável, causando desespero á cada repasse das transferências constitucionais, enquanto os cofres da União estão abarrotados de dinheiro, pra dar e emprestar até ao FMI, enquanto se desprestigia os Municípios que detêm a maior responsabilidade social deste país.” Disse Leonardo.

Jornalista Edy Mendes

BOM DIA, PETROBRAS!!!


Sonia Hess

AGRADEÇO AOS SENHORES E SENHORAS, BUROCRATAS PLENOS EM SABEDORIA, PELA FUMAÇA QUE MINA A SAÚDE DOS BRASILEIROS.

OS 2.000 PPM DE ENXOFRE QUE OS SENHORES INSISTEM EM NÃO RETIRAR DO DIESEL, NOS FAZEM EXPERIMENTAR SENSAÇÕES INDESCRITÍVEIS, QUANDO SOMOS BANHADOS PELAS NUVENS DE MATERIAIS TÓXICOS EMITIDAS POR ÔNIBUS, CAMINHÕES E OUTROS VEÍCULOS. OS JAPONESES, EUROPEUS E NORTE-AMERICANOS NÃO TÊM ESTA EXPERIÊNCIA, JÁ QUE EM SEUS PAÍSES, O DIESEL NÃO PODE CONTER MAIS DO QUE 50 PPM DO FÉTIDO E PERIGOSO COMPONENTE. 

NÃO HAVERÁ PUNIÇÃO AOS SENHORES E SENHORAS, PORQUE SEU CRIME É DISCRETO. MAS, EM ALGUM MOMENTO, COM CERTEZA, TAMBÉM A SUA PERCEPÇÃO IRÁ DENUNCIAR QUE ISTO NÃO É CORRETO, E QUE AS MAIS DE 4.000 MORTES ANUAIS CAUSADAS PELA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA, SOMENTE NA CIDADE DE SÃO PAULO, COBRARÃO UM PREÇO. SE A MAIORIA DAS PESSOAS AINDA NÃO SABE DISTO, EU E OUTROS TANTOS SABEMOS!!!