MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PALOCI DE VOLTA À MIDIA


Palocci  sob tiroteio da mídia e 


da oposição


Do Correio do Brasil  
Por redação, com Agências
Considerado o todo-poderoso ministro do governo Dilma, Antonio Palocci(Casa Civil) está na mira da grande mídia e da oposição. Cinco dias depois da divulgação, pela Folha de S. Paulo, de que seu patrimônio cresceu 20 vezes em quatro anos, o chefe da Casa Civil continua nas manchetes dos jornalões.
Palocci
A artilharia começou no domingo, na principal matéria de capa da Folha. De acordo com o jornal, Palocci adquiriu, em 2009, um escritório em São Paulo por R$ 882 mil. No ano seguinte, pouco antes de assumir o ministério, comprou um luxuoso apartamento no valor de R$ 6,6 milhões. As aquisições só teriam sido possíveis devido aos lucros da Projeto Administração, aberta em 2006 por Palocci e por sua mulher.
Embora não faça acusações diretas ao ministro, a reportagem é cheia de insinuações. “Segundo os registros da Junta Comercial, a Projeto foi criada como consultoria e virou administradora de imóveis dois dias antes de Palocci chegar à Casa Civil”, diz a Folha, sem dar mais detalhes. “Na autobiografia Sobre Formigas e Cigarras, lançada em 2007, Palocci se descreveu como um homem de ‘poucos bens’ e manifestou ‘indignação’ com ‘boatos’ que circularam sobre suas finanças pessoais no passado”, provoca o jornal.
Não há uma denúncia direta, mas foi o estopim para que lideranças da oposição passassem, com os dias, a pôr Palocci no “olho do furacão”. Já na terça-feira, DEM e PPS ingressaram com pedidos de abertura de inquérito na Procuradoria-Geral da República, questionando o faturamento da empresa no período e quais foram os seus clientes.

PAÍS DE ANALFABETOS

AnalfabetoO inenarrável horror do conhecimento

Num de seus magníficos poemas, o maior poeta da língua portuguesa, Fernando Pessoa, falava do “horror de conhecer”. Talvez tenha exagerado a dose, mas supondo que ele esteja certo, o povo brasileiro é o mais feliz do mundo, já que geralmente não faz a menor ideia do quanto é ignorante.


 Padece de um mal que desconhece: a epistemofobia crônica.