MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ADMINISTRAÇÃO E O DRAGÃO

A volta do dragão

Com Instituto Millenium


Cidadãos do mundo, preparem seus bolsos. A inflação está voltando. Ela vem a reboque do tsunami de aumentos de preços de commodities globais em economias emergentes já aquecidas. Os antigos remédios para combatê-la – política monetária (juros) e flutuação cambial (deixar apreciar) – estão sob suspeita. Novos remédios experimentais – medidas “macroprudenciais” – estão em uso intenso, sem sabermos ao certo quão eficazes e quais seus efeitos colaterais. O risco de uma parada mais brusca na atividade futura para combater a inflação aumentou.

PROTECIONISMO E DESEMPREGO


Protecionismo e desemprego deterioram situação econômica global

Do Correio do Brasil
  Por Redação, com agências internacionais - de Cingapura
Dominique Strauss-Kahn
Dominique Strauss-Kahn assina o relatório do FMI
A economia mundial está envolta em problemas como o desemprego e a inflação crescente, que podem incitar o protecionismo comercial e até gerar guerras entre países, advertiu o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta terça-feira.
 A alta dos preços de alimentos e combustíveis nos últimos meses já afetou as nações mais pobres e é um dos fatores por trás dos protestos antigoverno no Egito e na Tunísia, cujo presidente foi deposto no mês passado.
– À medida que as tensões aumentam entre países, nós podemos ver um protecionismo crescente – de comércio e finanças. E, à medida que as tensões aumentam dentro de países, nós podemos ver uma instabilidade social e política crescente dentro das nações – até guerras – disse Dominique Strauss-Kahn durante discurso em Cingapura.